quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Gordura, vicio ou temos opção?

A gordura vicia? Sim, ou não? §

Estudos recentes feitos com ratos, sugerem que a gordura pode e é viciante, pois ao ingerir gordura, à uma queda acentuada nas substâncias responsáveis pela sensação de satisfação do cérebro, o que faz com que se ingira uma quantidade enorme de gordura para a satisfação do cérebro.
Isso mostra que a gordura pode ser viciante como as drogas: crack,cocaina, etc.
Mas o vicio não é igual em todos e se não é, por que se tem tantas pessoas consumindo taxas elevadíssimas de gordura? O que é muito preocupante para a saúde das pessoas.
A indútria alimentícia, a cada dia está fazendo mais a cabeça das pessoas, para que fiquem cada vez mais viciadas em qualquer porcaria que eles queiram vender e obter lucro, tudo  e uma questão de mercado se não tivessem quem consumisse eles iriam falir, e para isso não acontecer fazem qualquer coisa e quem paga por isso é toda a população.
Será este o mal do século? Se formos ver, esse mal está em toda a história da humanidade, homens que fazendo de tudo para terem poder e controlar os outros.
Os consumidores, como eu e você, são induzidos a consumir, a indústria do fast-food manipula nossas mentes com produtos que para nós, é muito atrativos, quando na verdade, é um vício.
Vivemos com substâncias perigosas todos os dias, o microondas por exemplo, segundo estudos, ele pode desencadear o cancêr, mas as indústrias, que o fazem, contestam, e a populaçao que só quer comida rápida, todos os dias tomam uma dose generosa de radioatividade.
Penso que somos tratados somente como algo que pode dar lucro se consumir, e a cada dia eles empurram porcarias guela abaixo, tudo é uma questao de mercado, LUCRO a todo custo. Não sei a solução, pois isso parece que virou praga, um vírus muito forte, que apagou do nosso banco de dados (nosso cérebro) as verdadeiras delícias da vida, que, aprendemos com nossos avós, a comida boa, caseira, colorida, feita com calma e sem pressa!

                                                                                       Autora: Jennifer P. S. Jacob     Nº17       2ºA

Um comentário: